segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

FÉRIAS!!!!!


Minha querida aluna, Manu, que participou muito das aulas deste ano e ganhou o Kit chef, na última aula!!

Bem , meus amigos!! Lá me vou, me jogar de cabeça no mar, curtir o Ano Novo na IlhaBela, fazer castelo de areia com meus filhos e tomar cervejinha com meu amor ao entardecer na praia...doces aventuras, criatividade sendo renovada, ideias parafraseando meu pensar...como é bom!!!
Outra aventura à vista, Disney com a família em Janeiro, friooo do cão, mas a temporada promete muita emoção!!
Fico pensando no que poderia incrementar as aulas, o que as crianças, de fato, querem das aulas de culinária!! Será que este tempo "fora de ar" vou me permitir me aventurar mais? Vou conseguir lançar ao mundo o que tenho a dizer? E a fazer? tudo vale a pena quando a alma não é pequena...
Vamos lá, coração e malas prontas!! Vamos para o mundo, conquistar, sonhar, valer o nosso objetivo, cuidar do que é nosso, compartilhar, agregar, saudar e se embriagar de tanta coisa boa que há neste mundão!!! Não digo em relação ao consumismo exacerbado, da vida materialista que levamos, mas sim, daquilo que é imprescindível à alma humana, o nosso sentir, o nosso ser, a nossa capacidade de ajudar e incentivar os outros a terem respeito uns pelos outros!
Beijos a todos, FUI!!
Deixo uma história, baseada num conto popular brasileiro.

A Arara Mágica

O biguá estava muito curioso para conhecer a arara mágica. "Dizem que ela é capaz de fazer coisas incríveis", pensou.
Assim, ele resolveu conhecer a arara de qualquer jeito, mesmo que para isso precisasse voar pelo país inteiro.
Voou por grandes desertos e enfrentou tempestades para alcançar seu objetivo. Até que chegou a um lugar onde vivia a arara: uma linda floresta.
Ele observou a arara ajudando e aconselhando os outros animais, mas não viu mágica nenhuma. Viu também que ela levava os pequenos animais de um lado para o outro da floresta, transportando-os, segurando-os com firmeza em seus pés, mas ainda não tinha visto mágica alguma.
Já sem paciência, o biguá virou-se para a arara e perguntou:
- A Senhora é mágica ou não é?
- O único poder mágico que tenho é o dom de usar minha própria consciência, buscando sempre ajudar ao próximo - respondeu a arara, com um sorriso discreto.
- Fazer o bem, tratar o outro como eu também quero ser tratada, ter respeito por todos e agir com justiça. Essa é a maior mágica da vida!

Texto retirado do Livro "Histórias de Valor", de Katia Canton, Ed. Martins Fontes, São Paulo, 1998.

Um comentário:

  1. Oi Gabi, parabéns pelo blog, show!! Ja tem mais um seguidor. Boa viagem e feliz 2011. Bjos
    Bobby, Mô e Maitê.

    ResponderExcluir