segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Tudo vai dar certo e se ainda não der...calma!!




Bom dia a todos!
Nem sempre vivemos os "louros"; precisamos aprender errando, fazendo de um jeito e compreender que, às vezes, é melhor de outro.
Pois bem, na última aula de culinária aprendi uma coisa: não depender da quantidade de alunos para que uma aula dê certo e ainda, esperar que venham sempre mais e mais alunos!!
Claro que, para ter uma certa harmonia as classes tem um número limitado de participantes, mas nesta aula em particular, esperávamos 3 e vieram 7 crianças. Uma classe não tão numerosa, perto do que tivemos na colônia de férias, mas as compras e a preparação também foram ( e são ) feitas a partir do número de inscrições, portanto, a quantidade dos ingredientes "quase" não deu.
Contudo, a aula aconteceu e foi acontecendo graças ao famoso "jogo de cintura" que tivemos e à multiplicação (já dizia nosso grande mestre) dos ingredientes. Deu para todos!!
Menos estresse, menos preocupação, o que realmente importa é a determinação! Esse é o meu lema!!
Vamos que vamos!
Mais uma receitinha para variar...

Omeletinhas de batatas com manjericão (Tortillas de patatas)

Ingredientes

2 batatas médias

2 tomates italianos cortados em cubinhos

1 xícara de Queijo ementhal ralado

Manjericão picadinho, a gosto

1/2 cebola

3 colheres de sopa de azeite

2 ovos grandes

Sal e pimenta do reino a gosto

Preparação

Descasque as batatas e corte-as em rodelas finas. Lave-as e seque em papel toalha.
Junte a cebola picada e tempere com sal e pimenta do reino.
Em uma frigideira pequena, aqueça o azeite em fogo médio. Espalhe a mistura de batata e frite em fogo alto, mexendo com uma espátula até dourar. Reserve. Divida essa mistura e separe-a em pequenas quantidades.
Bata os ovos até ficarem espumantes. Tempere com um pouco de sal, coloque um aro de metal médio na frigideira. Espalhe um pouco sobre a mistura de batata já frita e dividida já na frigideira, junte um pouco do queijo, tomate e do majericão, tudo dentro do aro de metal.
Cozinhe sacudindo a frigideira de vez em quando para a omelete não grudar, até a parte inferior dourar.
Vire a omelete, quando já estiver firme, retire o aro e deixe dourar o outro lado. Repita a operação mais vezes até acabar com as misturas e formar várias omeletinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário